A Escola de Samba da Mangueira está no METAVERSO
Sim, a escola de samba da Mangueira está no metaverso e se torna pioneira no Brasil nesse setor.
Em uma parceria com o jogo Upland, que é uma plataforma focada no mercado imobiliário, a Mangueira está construindo a sua sede no metaverso.
Em Upland, qualquer pessoa ou empresa pode adquirir um terreno e construir casas nele, além de prédios, fábricas e lojas. Mas em um futuro próximo os usuários poderão colocar outdoors, anúncios e outros objetos 3D nos seus terrenos.
Com a recente abertura do Rio de Janeiro no metaverso, várias empresas brasileiras se atentaram para o quão forte e engajado é essa comunidade.
É evidente também que clubes de futebol já estão de olho nisso, inclusive, em Upland já existe a marcação para o estádio do Maracanã, acho que em breve teremos novidades quanto a isso.
A Escola de Samba da Mangueira está no METAVERSO
A Estação Primeira da Mangueira foi fundada em 1928 no Rio de Janeiro e fica na Rua Visconde de Niterói. Atualmente é uma das escolas de samba mais conceituadas do Brasil.
A presença da Mangueira no metaverso é um chamariz para as outras escolas de samba fazerem o mesmo, outro detalhe importante é que o sambódromo também já tem sua marcação feita no metaverso de Upland. Será que teremos samba?
Upland fez grandes parcerias esse ano, uma delas foi com a empresa Flex Interativa, essa será a responsável por trazer a parte imersiva para os cidadãos de Upland.
Através de um óculos de realidade virtual os cidadãos de Upland poderão andar pelas ruas, participar de corridas de carros, entrar nas suas casas, entrar em cafés para conversar online em tempo real e muito mais
Leia também: Quanto Custa um Terreno no METAVERSO?
Creio que a parceria com a escola de samba da Mangueira não foi feita por acaso, é quase que óbvio que poderemos ter desfiles sendo realizados em Upland metaverse em breve.
Se a gente for ainda mais a fundo, podemos chegar a conclusão que grandes eventos e desfiles serão feitos no metaverso e até com cobrança de ingressos, com arquibancadas e em realidade virtual. Alguém duvida disso?
Digo isto porque a ideia do metaverso também é ser um local de negócios para as empresas, além de ser usado para expansão de marca.