Minhas Metas Para Esse Ano. Quais São as Suas?
Ok, esse post vai ser bem pequeno, prometo não escrever mil palavras. E espero que ele te inspire a traçar as suas metas também.
Entra ano e sai ano e todo mundo faz promessas, uns prometem emagrecer, outros prometem ser pessoas melhores, outros querem ganhar mais dinheiro e por aí vai.
Tudo isso são metas.
O grande problema disso tudo é que as pessoas só ficam nas promessas, elas não traçam um plano para que tudo se concretize.
A falta de estratégia é o que faz as pessoas fracassarem na busca por seus objetivos, as promessas de fim de ano, geralmente, são feitas em momentos de euforia, e quando a pessoa volta a realidade começa a perceber que aquilo é quase que impossível, pelo menos na visão dela.
Se você traçou planos para esse ano de 2019 saiba que nada vai acontecer se você não dividir esse meta em pequenas partes.
Além disso, é interessante que você se mantenha focado naquilo que está ao seu alcance.
Como assim?
Por exemplo, você não pode afirmar que vai ganhar 25 mil reais a mais até o final de 2019, mas pode acordar 2 horas mais cedo para trabalhar em um nova fonte de renda, algo alternativo a sua renda principal.
O erro de muitas pessoas é se concentrar nos 25 mil reais, isso não está em nosso controle, a gente pode conseguir menos ou até muito mais.
O que está no nosso controle é o que podemos fazer para aumentar a nossa renda, e é nisso que devemos nos focar.
Por isso, de um tempo para cá, minhas metas sempre foram pensando nas estratégias e não nos resultados, porque se eu fizer as estratégias todos os dias, no final vou ter algum resultado.
Então, vou te mostrar minhas metas para esse ano de 2019.
Meta #1
Escrever mais 104 artigos nesse site.
Posso conseguir isso escrevendo 2 artigos por semana durante as 52 semanas do ano.
Como resultado disso, captarei mais emails, conseguirei mais visitas orgânicas, e farei mais vendas dos produtos que divulgo.
Porém, não estou focando nisso, meu foco é escrever os 104 artigos com o máximo de qualidade possível e com dicas para ajudar meus seguidores.
Eu sempre digo que o conteúdo é um ativo, ele trabalha para gente todos os dias, e quanto mais conteúdo, melhor.
Meta #2
Fazer 2 vídeos por semana nos meus canais do YouTube.
Principalmente no meu canal principal, onde quero chegar a 1 milhão de inscritos ainda esse ano.
Contudo, meu foco não é os 1 milhão de inscritos, e sim fazer, pelo menos, 2 vídeos por semana. Devo me concentrar naquilo que está ao meu alcance.
Se eu não chegar aos 1 milhão de inscritos estarei mais perto do que hoje, com certeza.
Meta #3
Postar, pelo menos, 1 imagem por dia no Pinterest e Instragram.
Com isso quero chegar a 10 mil inscritos em cada uma dessas plataformas, creio que conseguirei isso antes mesmo do final do ano.
Ter redes sociais fortes é sempre um excelente negócio, pois não podemos depender somente de anúncios ou do Google, precisamos criar uma audiência engajada.
Meta #4
Investir mais em Chatbots
Chatbots são robôs que funcionam no Facebook. É tipo um sistema de Email marketing, mas que funciona pelo Messenger do Face.
Uma coisa boa dos chatbots é que a taxa de engajamento deles é melhor que a taxa dos sistemas de Email marketing, as pessoas abrem mais e clicam mais no links.
Mas, também continuarei trabalhando com Email.
Meta #5
Ser mais ativo no Twitter.
Por muito tempo deixei meu Twitter abandonado, só compartilhava meus posts de forma automática por lá.
Nesse ano vou interagir mais, quem sabe até investir em propaganda para crescer meu número de seguidores.
Percebi que tem bastante gente usando essa rede social, isso porque muitos famosos e políticos ainda usam o Twitter para se comunicar, dar notícias e estar mais perto dos seus seguidores.
Meta #6
Aumentar meus investimentos.
Não adianta nada ganhar dinheiro e gastar tudo, o segredo para atingir a independência financeira é gastar menos do que ganha e investir em ativos.
Pretendo montar uma boa carteira de investimentos, me tornando sócio de boas empresas pagadoras de dividendos.
Com isso quero ter um bom retorno mensal de forma passiva, através de ações e renda fixa.
Inclusive, vou abordar mais esse assunto aqui no site.
Essas são apenas algumas metas para esse ano, existem outras no âmbito mais pessoal. Como disse, pretendo me concentrar naquilo que posso fazer, sem me preocupar com números e cifras.
Se quiser acompanhar a minha saga rumo a esses objetivos, se inscreva nesse site ou nos siga nas redes sociais.
Caso queira compartilhar uma de suas metas deixe um comentário abaixo.
Um bom ano para nós.