Para atingir adultos, o metaverso não pode ser só um joguinho

Muitas empresas estão se propondo a criar ambientes imersivos baseados em metaverso, e os jogos tem papel fundamental nisso, ao menos por enquanto.

Um processo gamificado facilita o entendimento do usuário final, não é a toa que os jogos eletrônicos sempre fizeram sucesso. Inclusive muitos adultos gastam muitas horas por semana jogando em diferentes plataformas como consoles, celulares e PCs.

Para atingir adultos, o metaverso não pode ser só um joguinho

METAVERSO PRECISA SER MAIS QUE UM SIMPLES JOGO

Trazendo isso para os metaversos, vemos que isso é exatamente que está acontecendo com essas plataformas, muitas parecem que são só jogos para passar o tempo.

Não que seja errado ter jogos em ambientes de metaverso, mas se for só isso eu creio que essa tecnologia não atingirá o público adulto, algo imprescindível e que definirá o sucesso ou não dessa tecnologia.

Muitos especialistas dizem que um token, NFT ou metaverso precisa ter uma utilidade real e estão certos ao falarem isso, devemos nos questionar do porque vamos passar horas do nosso dia em um ambiente virtual.

O que certamente vai fazer uma plataforma de metaverso decolar é muito mais a motivação de estar nela do que qualquer outra coisa

Os principais metaversos que existem hoje

Atualmente temos 3 mundos virtuais que possuem mais destaque do que os outros, que esses: Decentraland, Upland e The SandBox.

Como adulto que sou, vejo que o Upland tem uma pegada mais interessante para o púbico mais velho, o adulto.

O Decentraland e o The SandBox possuem uma pegada mais infantil com jogos de construção, gráficos que lembram desenhos animados e ambientes que lembram jogos infantis, como Fortnite e Roblox.

Já o Upland tem tom mais empresarial, onde o jogador pode ter terrenos, casas, carros e construir negócios baseados nesses ativos

Leia também: Como ganhar renda passiva no metaverso

Além disso, Upland, diferente dos outros dois, permite, ou permitirá, que os cidadãos desse mundo virtual tenham profissões como pilotos de corrida, motorista de aplicativo, entregador de mercadorias, donos de lojas e etc.

Creio que esse diferencial será um chamariz para os adultos, afinal, o tempo é escasso e um adulto precisa ser remunerado pelo uso do seu tempo, os boletos sempre aparecem no final do mês, não é verdade?

Para o ano de 2023 esperamos que as plataformas de metaverso percebam isso e se adequem para trazer o público adulto, dessa forma a tecnologia atingirá as massas, assim como as redes sociais

O metaverso pode sim ser um ambiente de recreação e entretenimento, e deve ser mesmo, mas não deve ser apenas isso. Se um ambiente pretende simular a vida real, ele precisa entregar muito mais que entretenimento, deve entregar também oportunidades.

A dúvida agora não é mais sobre a tecnologia blockchain e NFT, essas, o que tudo indica, vieram mesmo para ficar. O metaverso ainda precisa encontrar o seu espaço, está indo bem até, mas trazer o publico adulto e dar a ele um motivo real de estar ali fará com com essa tecnologia deslanche de vez em 2023.

ATENÇÃO: Entre Para Nossa Comunidade Web3 no Discord. Deixe Seu Email!

Info Empreendedor

Marketing Digital no Metaverso!

Website: https://empreendedor.info/sobre