A cidade de Buenos Aires, da Argentina, acaba de ser mapeada no metaverso e a responsável por isso foi a empresa Upland.
Upland é um metaverso totalmente baseado naquele famoso jogo chamado Banco Imobiliário, onde os jogadores podem ir acumulando ativos e negócios pelas cidades.
A ideia da empresa é reconstruir o mundo usando em um ambiente digital usando a tecnologia blockchain e as NFTs. Dessa forma, todos os ativos do metaverso são de propriedade dos jogadores.
A Web3 está muito em alta no momento e Upland é uma das plataformas que melhor está surfando essa onda, sua base de usuários cresce mês a mês.
A princípio, Upland começou abrindo cidades nos Estados Unidos como Los Angeles, New York, Chicago, Detroit, San Francisco e outras. A primeira cidade internacional do metaverso foi o Rio de Janeiro e foi um tremendo sucesso porque todos os terrenos foram vendidos em 7 horas.
O Rio de Janeiro teve algumas expansões depois disso e muitos brasileiros moram na cidade atualmente, muitos players já criaram lojas, fábricas e outros negócios dentro do metaverso.
A segunda cidade internacional de Upland foi Europeia, estou falando de Porto, em Portugal. Junto com a cidade foi apresentada a parceria com o clube de futebol do Porto e a inauguração do Estádio do Dragão no metaverso.
Tivemos também a abertura de um terceiro país que foi o Qatar, numa parceria histórica de Upland com a FIFA para a celebração da Copa do Mundo de 2022. Junto com a cidade inaugurou-se também o estádio da final da Copa do Mundo em Lusail.
E exatamente hoje foi a abertura de Buenos Aires, a mais nova cidade internacional de Upland, e juntamente com esse evento vieram outras coisas.
Foi anunciado uma parceria com a AFA, que é a Federação Argentina de Futebol, e além disso, será inaugurado, provavelmente em breve, o estádio de futebol do Boca Juniors.
O metaverso é um tema muito em alta no momento e creio que nesse ano essa tendência tende a se consolidar ainda mais.
Não estamos falando aqui de joguinhos de criança, estamos falando de uma tecnologia que pode revolucionar a maneira como trabalhamos, estudamos e interagimos com outras pessoas.
Esse é um tema que, com certeza, temos que ficar de olho porque muitas empresas já estão investindo Bilhões nessa tecnologia e quem começa cedo consegue os melhores espaços nessas plataformas.
Se quer aprender mais sobre Web3 e metaverso recomendo você entrar no nosso Discord para conhecer uma galera que já é fera no assunto e já lucra com isso.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!