Muitas pessoas se perguntam: como largar meu emprego e trabalhar em casa com a internet? Principalmente agora com a facilidade de empreender online no conforto de nossa casa.
Cada vez mais pessoas comuns como você e eu, estão trabalhando em home office, e não pense que é difícil, muitas vezes você só vai precisar de um computador com uma conexão razoável com a internet, eu mesmo tenho experimentado essa liberdade que é empreender em casa, e online.
Esse processo de transição entre largar o seu emprego e montar o seu próprio negócio em casa pode parecer um pouco confuso no começo, pois você vai ficar com aquela pulga atrás da orelha, se perguntando se deve ou não arriscar...
Para ter certeza se você deve ou não arriscar é necessário já estar gerando uma renda recorrente com o seu negócio online, pelo menos a mesma quantia do seu salário atual, para você poder se manter sem passar maiores necessidades.
Quando você já estiver ganhando uma renda pela internet durante pelo menos 6 meses, é sinal que seu novo negócio está dando certo, daí você poderá optar ou não por largar seu emprego. Leve isso em consideração, lembre-se que é o seu futuro que está em jogo!
Vamos te apresentar agora 4 motivos para você empreender em casa, existem muitos outros, mas por enquanto vamos ficar com esses abaixo.
Mais conforto: ninguém gosta de sair de casa para trabalhar em dias de chuva ou naquele frio intenso de inverno, não é verdade? Nessa hora trabalhar em casa é vantajoso, pois além de você poder levantar um pouco mais tarde, não vai precisar sair na rua para enfrentar o clima.
Mais liberdade: desde quando comecei a trabalhar em casa a tempo integral, comecei a perceber que antigamente eu não tinha liberdade. Graças a Deus (e muito trabalho), hoje podemos largar tudo e ir para o shopping por exemplo, mas confesso que nunca fiz isso! :-P
Redução de gastos: quando se trabalha em casa é possível economizar muito dinheiro, isso porque vamos poder evitar aqueles gastos com lanches em bares, digo isto porque eu mesmo gastava bastante com coxinha, Risole, Café e Pão na chapa! (Pão na chapa é muito bom, saudades...)
Aumento de produtividade: outra grande vantagem de empreender em casa é o aumento de produtividade que adquirimos com o decorrer do tempo. No começo é um pouco difícil a adaptação, mas com o passar dos dias vamos ganhando mais disciplina e produtividade.
Monte Sua Estrutura de Marketing Digital Passo a Passo Aqui
A partir de agora vou te mostrar algumas oportunidades de negócios para você empreender aí mesmo em sua casa, fazendo aquilo que você ama, ao lado das pessoas que você gosta (ou não). Veja se alguma dessas ideias se encaixam em seu perfil e parta para a ação!
Nicho de mercado é como se fosse um alvo, é basicamente o publico que você quer atingir com sua mensagem, seja através de blogs, vídeos ou qualquer outro tipo de comunicação.
Escolher um nicho de mercado é bem importante porque ninguém consegue atingir um alvo atirando para todos os lados. Se você quer ter sucesso nas suas estratégias de marketing de conteúdo, defina quem são as pessoas que você quer atingir.
Depois que você definir o seu nicho de mercado é a hora definir o seu estilo de negócio ou seu modelo de negócios, pois você pode empreender em casa de diversas maneiras, seja usando a internet ou não.
O importante aqui é você ficar atento e escolher aquilo que vai te motivar a levantar todos os dias para trabalhar, pois se você já saiu do seu emprego, que era algo desmotivante, não adianta agora carregar outro fardo que você não quer.
Veja agora algumas ótimas maneiras de empreender em home office para você que quer e tem esse desejo ardente de largar o seu emprego e trabalhar em casa com a internet.
Eu não poderia deixar de citar os blogs porque eu adoro eles, eles funcionam muito bem, geram autoridade e caixa para o negócio em piloto automático.
Os blogs demoram alguns meses para começarem a dar os primeiros resultados, por isso, se você optar por eles (e eu recomendo que comece um) vai precisar ter um pouco de paciência nos primeiros meses!
A ideia do blog é trabalhar o marketing de conteúdo, ou seja, você vai criar artigos e publicar nele, a medida que você for criando mais artigos e o tempo for passando, mais visitas e lucro seu blog vai gerar, pois cada peça de conteúdo é um ativo do seu negócio.
Blog é uma espécie de investimento a longo prazo, tem pessoas que investem em renda fixa, outras em ações, eu gosto bastante de investir em blogs!
Muitas pessoas criam seus blogs, produzem conteúdo por um tempo, desanimam e deixam o domínio vencer, dessa forma o blog deixa de existir.
Não faça isso, pois mesmo que um blog não alcance o sucesso que você esperava, ele pode ter um potencial enorme, então, nunca apague seu blog, deixe ele parado, pois o Google pode começar a ranquear ele mesmo assim.
Isso aconteceu com o blog Tricurioso, onde seu autor deixou ele parado por meses, mas quando ele foi olhar sua conta do Google Adsense o blog parado estava gerando cerca de R$ 300,00 por mês, o que é uma boa renda extra mensal. E eu não preciso nem dizer que hoje esse blog está a todo vapor.
Veja alguns motivos para um blog não dar certo:
Falta de dedicação: muitos blogs não dão certo porque seus autores não se dedicam o bastante, pois um blog requer atualização, pelo menos semanalmente.
Falta de conhecimento do nicho: esse também é um caso que ocorre bastante, se você pretende criar um blog para ganhar dinheiro, certifique-se que você saiba argumentar sobre o assunto que escolheu para ele, ou pelo menos tenha vontade de estudar para aprender a criar seus artigos.
Falta de paciência: muitos blogs morrem pela falta de paciência do autor, sabia disso? Pois é, para ter sucesso empreendendo com blog é necessário saber esperar, se você está produzindo um bom conteúdo durante alguns meses, o sucesso virá logo mais.
Se você pretende largar o seu emprego e trabalhar em casa com a internet, que tal começar com um canal no YouTube? Os resultados com o YouTube podem vir bem mais rápidos!
Isso porque as pessoas preferem assistir vídeos do que ler artigos em blogs, essa tendência só tende a aumentar nos próximos anos, mas por outro lado, isso não quer dizer que os blogs vão morrer, pelo que se nota os blogs nunca vão morrer!
Você pode trabalhar com o YouTube de duas 3 maneiras:
Google Adsense: você pode criar um canal para lucrar com o Google Adsense, que é o programa de afiliados da Google e é um dos mais confiáveis da internet, pois a Google nunca atrasa um pagamento e tampouco deixa de pagar!
Leia: Como aproveitar a alta do dólar e ganhar muito dinheiro SEM VENDER NADA
Nesse tipo de canal você não vai precisar vender nada, você vai subir vídeos de conteúdo para seu canal, pode ser vídeos dando dicas para as pessoas, e vai lucrar com as visualizações e os cliques nos anúncios que aparecem em seus vídeos.
Programas de Afiliados: nesse tipo de canal você vai trabalhar com a venda de produtos de outras pessoas, você vai se cadastrar em plataformas como Monetizze ou Eduzz, e vai divulgar produtos digitais, toda vez que fizer uma venda vai ganhar uma boa comissão, vou falar disso daqui a pouco!
Produtos próprios: se você tem algum produto ou quer criar algum produto para vender em sua casa, você pode muito bem usar o YouTube como meio de divulgação, muitas pessoas que trabalham com artesanato fazem isso e vivem muito bem.
Se você não quer criar blogs e nem canais no YouTube, mas quer empreender em casa e ter mais liberdade de tempo e financeira, basta utilizar o tráfego massivo das redes sociais.
Existem muitos empreendedores que estão ganhando mais de 5 dígitos mensais apenas divulgando produtos digitais através do Facebook, esses são os afiliados que citei mais acima no artigo e que vou falar mais a partir de agora!
Essa é uma das maneiras mais lucrativas de se empreender hoje em dia, pois geralmente você não paga nada para começar a trabalhar como afiliado e os lucros podem ser altíssimos.
Para isso é necessário adquirir conhecimento, que você pode conseguir de 2 maneiras:
Gratuitamente: você pode adquirir um bom conhecimento de forma gratuita assistindo vídeos no YouTube ou lendo sites e blogs especializados em programas de afiliados.
Confesso que vai demorar muito mais tempo para você juntar todo o conhecimento necessário para atingir resultados expressivos, pois o conteúdo gratuito está totalmente espalhado pela internet, como um quebra-cabeças, isso dificulta o processo de aprendizagem!
Conteúdo pago: para encurtar essa curva de aprendizagem e ter resultados mais rápidos como afiliado é necessário investir em treinamentos, e eu mesmo compro cursos todos os meses praticamente, e aprendo bastante. O curso é como uma faculdade, lá você tem os melhores professores e atinge os melhores resultados.
Um bom afiliado precisa aprender a vender, para isso é necessário conhecer as estratégias que os Top Afiliados usam para gerar toneladas de vendas todos os meses, caso queira aprender a vender sem precisar vender, clique aqui.
Nessa estratégia você vai precisar escrever um livro digital, se você tem algum conhecimento específico sobre algum tema com bastante procura, porque não escrever um livro digital sobre isso?
Os Ebooks voltaram com força total, eu mesmo estou criando alguns para compartilhar gratuitamente e outros para vender, pois esse é um mercado gera milhões todos os anos!
Talvez você seja uma pessoa que tenha um bom conhecimento sobre como cuidar de cachorros por exemplo, nesse caso, você poderia criar um Ebook sobre isso e vender em um site utilizando o Pagseguro, ou até mesmo publicar na Amazon, a maior plataforma de livros digitais do mundo.
Os Ebooks são incríveis para transformar um lead em cliente, você até pode oferecer um Ebook como bônus para quem comprar algum produto que você divulga como afiliado.
Quando eu trabalhava fora era muito mais difícil me manter motivado, pois eu chegava do trabalho cansado e muitas vezes não tinha vontade de trabalhar nos meus projetos online.
Mas eu nunca deixei de me dedicar, muitas vezes chegava do trabalho e ficava até altas horas da madrugada trabalhando nos meus blogs, isso me fez criar um hábito e depois de algum tempo virou parte da minha rotina, acabei me acostumando.
Existem algumas coisas que você pode fazer para se manter motivado, veja:
Leia outros blogs: eu adoro ler blogs de marketing digital, tecnologia, curiosidades, negócios, economia e outros. Isso me faz ficar motivado e com a cabeça borbulhando de novas ideias de conteúdo.
Assista vídeos de outros empreendedores: outra prática que tenho adotado é assistir palestras de outros empreendedores, cases de sucesso e vídeos de dicas práticas. Boas histórias sempre nos motivam a seguir em frente.
Pense nos seus objetivos: pensar em nossos objetivos é essencial para não ficarmos estagnados, e todo mundo tem um motivo para fazer o que faz (ou deveria ter), se você quer um bom motivo para empreender, pense no quanto o seu conteúdo pode mudar a vida das pessoas.
Se o seu objetivo a princípio é largar o seu emprego para empreender de casa, creio que passamos boas dicas para você começar, não se prenda em escolher apenas uma delas, mas tente começar como uma de nossas dicas e faça acontecer.
Lembre-se que a ação é o que leva aos resultados, a maioria das pessoas não realizam as coisas porque param no planejamento. O segredo do sucesso é começar uma coisa e terminar.
Você pode ter sucesso com blog, sites, canais no YouTube ou criando Ebooks para vender na internet, mas para isso você precisa agir, o que separa os vencedores dos perdedores é a ação.
Se trabalhar em casa é o seu sonho, comece com as dicas que passamos AQUI, eu tenho certeza que você vai se dar muito bem se colocar em prática.
O artigo "Como largar meu emprego e trabalhar em casa com a internet" não pode ser reproduzido sem a autorização prévia do autor.
Até a próxima!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!