Existem várias maneiras de se enxergar o mundo, as pessoas são únicas e, portanto, possuem visões e opiniões diferentes.
Discordar de opiniões deveria ser considerado algo normal, você não é meu inimigo se discordar de mim, e eu não quero o seu mal ao discordar de você.
Toda história tem dois lados e todo mundo sabe disso, o problema é que, quase sempre, a gente só vê um lado da história, o nosso.
Se está bom para mim está bom para todos, não é verdade? Nem sempre! Muitas vezes se a gente olhar as coisas de uma maneira mais ampla veremos que as coisas não podem continuar da maneira que estão, ou tudo pode acabar para todos, e para sempre.
Eu não sou o dono da verdade e nem quero ser, mas nem por isso posso deixar de dar as minhas opiniões, mesmo que às vezes elas desagradem outras pessoas.
Upland é um super aplicativo de metaverso que se baseia no mercado imobiliário do mundo real, é um jogo Web3 criado em cima da blockchain de EOS e seu principal objetivo é formar meta-empreendedores que construam uma economia forte e cada vez mais sustentável a longo prazo.
Os criadores do Upland se inspiraram no jogo Banco Imobiliário para dar vida ao projeto, a ideia agora é expandir cada vez mais para outros setores da economia, como o setor automobilístico, agropecuário, animais e muitos outros.
E para que tudo isso se torne realidade, decisões precisam ser tomadas, algumas certas, outras nem tanto, algumas até injustas.
Como assim injustas?
Um exemplo que podemos citar de decisão injusta foi essa última de rebaixar o tier de cidades como Londres e Tokyo, ainda mais depois de uma expansão onde todos mintaram muitos terrenos, no caso de Londres.
A caça é uma atividade interna do metaverso, é como se fosse um serviço do governo. Qualquer pessoa que chegar no Upland pode caçar, até mesmo os visitantes.
Comparo a um serviço do governo porque é dinheiro saindo da pool do Upland e indo diretamente para os jogadores, é como se fossemos um funcionário do estado.
A caça já ajudou muitos Uplanders a crescer dentro do projeto, obviamente que é mérito de cada um porque caçar exige tempo e dedicação.
E quem soube aproveitar essa oportunidade sabe que cada segundo valeu a pena, quem começou a caçar há, pelo menos, 1 ano já possui uma boa quantidade de Sparks, sem falar dos milhares de UPX ganhos no trajeto.
Na minha opinião a caça vai acabar a qualquer momento e, sinceramente, eu não tenho nada do que reclamar nessa área.
Não estou falando do rebaixamento de tier, isso foi errado. Estou falando da caça em si, ela está presente no Upland a um bom tempo e ajudou muita gente, até quem não caçava ganhou, falo isso por causa das visitas massivas nos terrenos.
Obviamente que eu não quero que acabe, mas se não houver jeito eu gostaria que ficasse, pelo menos, para os iniciantes, até a pessoa chegar ao status de Pro, seria interessante.
O Upland é uma empresa e toda empresa visa lucros, acho que isso tem que ficar bem claro na nossa mente. Toda empresa que visa lucros vai beneficiar os investidores, em uma empresa da bolsa, se as ações vão mal, os investidores podem até tirar o CEO da empresa do cargo fazendo ameaças de retirar o investimento.
No caso do Upland, o que dizem é que quem investiu em San Francisco, Manhattan e outras cidades, principalmente dos EUA, estavam descontentes com o rumo do projeto, onde só duas cidades ficaram mais importantes do que todas as outras.
Isso pode ser quase que confirmado com esse suposto vazamento da cidade de Miami, acho que o Upland quer voltar a agradar o público americano, que é a maioria do Upland.
Bom, cada um encara o Upland como quiser, quem sou eu para dizer como cada um deve pensar ou agir. Talvez você encare o Upland como um jogo, ou um negócio de longo prazo, um negócio de renda extra, quem sabe?
Leia também: No Futuro Todos os Jogos Serão em Blockchain?
Acho que todas essas visões são válidas, mas o fato é que o Upland se vê como uma empresa e sempre vai agir com tal, e a tendência vai ser sempre agradar os investidores.
Perceba que NÃO estou falando para ninguém investir no Upland, tanto é que parei de usar meu link de referência e passei a direcionar as pessoas para o Discord, lá aprendiam a caçar, principalmente.
Não sei se não usar o link de referência foi a decisão mais certa, por um lado eu pensei no iniciante, ele aprendendo a caçar se daria muito bem, mas por outro lado, o Upland perde, ou perdeu, um possível investidor? Talvez?
Como eu disse no início, sempre tem os dois lados, e normalmente só enxergamos um, que geralmente é o nosso. Acho que agora o Upland está buscando o equilíbrio, vejo isso com bons olhos.
Só não concordei com a maneira com que tudo foi feito, poderia ser feito de uma maneira que fosse bom para todos, ou, pelo menos, razoável para todos.
Se houver essa busca por equilíbrio eu acho que vai ser bom, visar só lucros também não é saudável, é importante lembrar que o jogador é o principal ativo do Upland e muitos ficaram descontentes com essa última atualização.
E quando falo de visar só o lucro, isso serve para mim também. Como eu posso cobrar algo do Upland se eu mesmo faço o contrário, acho que não é coerente.
Acho que, com as coisas que estão para vir, como o Sparklet, as utilidades para os carros e vida no metaverso, no ano que vem vamos ter muito mais coisas para fazer dentro do Upland, mas essa é só a minha opinião.
Se inscreva no nosso site para nos acompanhar e receber todas as nossas atualizações sobre a Web3.
Até a próxima.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!