Será que é possível viver de internet hoje em dia? Ontem eu estava vendo uma reportagem no SBT e descobri que no Brasil existe mais de 12 milhões de desempregados, é um número bem alto se comparado a períodos anteriores.
Acabamos de passar por uma eleição muito disputada onde elegemos aquele que achamos melhor para governar essa nação.
Por outro lado, como empreendedores, sabemos que não devemos depender de governo para criarmos a nossa realidade, por isso acordamos cedo todos os dias para fazer aquilo que precisa ser feito para crescemos como pessoa e como profissional.
Caso você esteja desempregado ou queira largar o seu emprego para empreender, a internet é um meio possível para se alcançar esse objetivo, talvez até o meio mais fácil.
Eu percebi que a internet era uma possível porta de liberdade para mim em 2009, quando comecei a criar blogs e conteúdo para a internet.
E digo com convicção que qualquer pessoa pode trabalhar em casa e viver da internet, basta seguir um plano. Inclusive estou lendo um livro chamada A Única Coisa, que fala do poder do foco no trabalho, e que escolher uma única coisa e colocar em prática é o melhor caminho para obter uma vida extraordinária.
Recomendo a leitura.
Com toda certeza sim! Isso porque qualquer pessoa pode começar sem fazer grandes investimentos, isso torna essa opção viável para todos.
Para contrastar isso, veja esse exemplo:
Se você for abrir uma loja física, provavelmente vai precisar de 20 ou 30 mil reais para começar, dependendo do negócio que queira abrir. Um negócio na internet pode ser iniciado com apenas 40 reais.
Além disso, um negócio online não toma muito do nosso tempo e pode ser realizado de qualquer lugar do planeta, hoje em dia existem até os nômades digitais que trabalham viajando pelo mundo.
Ezequiel, e como começar? Como viver de internet?
Vamos te responder isso agora...
Tudo na vida é estratégia, e na internet não é diferente. É preciso que você saiba o que vai fazer e como isso vai trazer dinheiro para você.
Existem centenas de formas de empreender na internet e você pode optar por qualquer uma delas, ou até mais de uma se possível.
Eu por exemplo gosto de trabalhar com estrutura, ou seja, eu crio uma estrutura de conteúdo que trabalha para mim. Isso pode ser feito de várias formas, vou dar alguns exemplos:
Blog: você pode criar artigos em um blog, isso vai te gerar tráfego orgânico do Google e você poderá monetizar isso de várias formas.
Canal no YouTube: outra coisa que você também pode fazer é criar um canal, os vídeos estão em alta e a tendência é que continue assim. Você nem precisa aparecer nos vídeos.
Instagram: o Instagram virou uma febre mundial, existem pessoas que vivem só disso. Inclusive muitos aqui no Brasil. São os chamados Influenciadores Digitais.
Pinterest: o Pinterest traz muitas visitas aqui para esse blog, por isso se você quer começar um negócio digital eu recomendo que você crie uma conta lá.
Facebook: apesar do Facebook estar cada vez mais derrubando o tráfego orgânico das páginas, ainda assim é viável trabalhar seus conteúdos por lá também.
Todas essas plataformas fazem parte da minha estrutura de vendas e monetização, onde eu ganho vendendo produtos digitais e através do Google Adsense onde eu não preciso vender nada.
Você não precisa usar todas essas plataformas para viver de internet, mas aconselho que você use, pelo menos, três delas.
Realmente é possível viver de internet hoje em dia, mas você precisa saber o que está fazendo. Isso se passa por escolher bons produtos para promover para sua audiência.
A melhor forma de ganhar muito dinheiro é vendendo coisas, porque nós podemos escalar nossas vendas, ao contrário de um emprego formal, onde não podemos ganhar mais, a não ser fazendo hora extra.
Existem plataformas que oferecem produtos gratuitamente para você promover, as mais famosas são a Hotmart, Monetizze e a Eduzz.
Se você é novo nesse mercado vai precisar criar uma conta gratuita em uma delas (ou nas três) para começar o seu negócio sendo um afiliado de produtos digitais.
Ao criar sua conta, você vai poder se afiliar aos produtos que lá estão e pegar seu link de divulgação. Cada venda que você fizer através do seu link você ganha uma boa comissão, que pode ser de até 70% do valor do produto.
É possível ganhar um bom dinheiro sendo afiliado, basta você aprender a vender esses produtos, vamos te mostrar o caminho daqui a pouco.
A melhor maneira para viver de internet é criando conteúdo para ajudar as pessoas, aqui entra aquela parte de criar uma estrutura de divulgação que eu sempre falo aqui no site.
Eu gosto de criar conteúdo através de blog, YouTube, Instagram, Pinterest e Facebook. Dessa forma mais pessoas chegam até mim e consomem meus conteúdos, o que acaba me gerando vendas a curto, médio e longo prazo.
Por isso que a estrutura é importante, ela trabalha para nós 24 horas por dia, mesmo enquanto estamos dormindo. Você até pode ficar fazendo postagens em grupos do Facebook para gerar algumas vendas, mas isso não é automático, você terá que fazer isso todos os dias.
Já a estrutura caminha sozinha, e quanto mais artigos, vídeos e imagens você coloca nas suas contas de redes sociais, mais vendas você vai fazer. É um trabalho acumulativo.
Obviamente, quando você cria uma estrutura o tráfego é consequência, mas ainda é possível aumentar esse tráfego utilizando outras plataformas de divulgação.
Existem muitos agregadores de links e blogs na internet, faça testes e veja quais deles trazem visitas qualificadas para seus projetos.
Além disso, você também pode investir em anúncios pagos para aumentar seu tráfego e aumentar suas vendas. Veja algumas fontes de tráfego pago que você pode usar:
Taboola
Outbrain
Bidvertiser
Bing Ads
Facebook Ads
Google Ads
Uol cliques
Twitter Ads
Terra Ads
Enfim, essas são só algumas dicas para você aumentar o tráfego e as vendas do seu negócio na internet, espero que ajude. :-)
Existem muitas ferramentas que automatizam o seu marketing na internet, o que te impede de perder tempo com coisas que não são prioridades.
O bom de trabalhar com a internet é que podemos deixar boa parte do processo em piloto automático, como as redes sociais e o Email marketing por exemplo.
Além disso, você pode contratar freelancers para escrever artigos para seus blog, o deixando em piloto automático também. Sem falar dos plugins Wordpress que são uma mão na roda.
Eu sempre prego a montagem de uma estrutura de vendas na internet para quem está começando e quer ter bons resultados financeiros online.
Independente de tudo que aconteça, é essa estrutura que vai te garantir estabilidade para poder viver somente de internet, por isso recomendo ISSO DAQUI para quem quer realmente viver de marketing digital a partir de agora.
Esse é um mercado que, quando você aprende, não existe crise. Você faz seus horários e trabalha onde e como quiser.
Eu por exemplo estou acordando ás 5 horas da manhã todos os dias para trabalhar, mas é porque eu quero. Escolhi isso porque posso parar mais cedo, tem dias que paro de trabalhar ás 13 horas e fico com resto do dia livre para fazer outras coisas.
Clique Aqui e Aprenda a Montar Sua Estrutura de Vendas Online
Um grande abraço e até a próxima.
O post É possível viver de internet hoje em dia? não pode ser reproduzido sem a autorização prévia do autor.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!