Já é perceptível que Elon Musk, o segundo homem mais rico do mundo, é um grande entusiasta de Web3 e criptomoedas.
Depois de adquirir o Twitter, Musk vem fazendo algumas movimentações que indicam grandes mudanças na plataforma, fale-se até em sistema de monetização para criadores de conteúdo.
O dono da Tesla, Elon Musk, começou a seguir a conta da corretora OKX no Twitter, e a partir disso, o token da empresa, o OKB, sofreu um aumento rápido de preço. A cripto valorizou cerca de 6% em menos de 30 minutos após a corretora ser seguida pelo CEO da Tesla e atual dono do Twitter.
O motivo de Musk ter seguido a plataforma ainda é desconhecido, mas os investidores estão de olhos abertos, já que Elon Musk vem fazendo movimentações que indicam que ele pretende se aprofundar no mercado de blockchain e criptomoedas.
Musk já havia anunciado recentemente que gostaria de levar as NFTs para o Twitter, ou seja, transformar a já conhecida plataforma de microblogging em uma verdadeira plataforma de negociação de ativos na blockchain.
Um fato curioso é que o empresário nunca havia seguido nenhuma corretora de criptomoedas antes, nem mesmo a Binance que foi sua parceira na compra do Twitter, investindo cerca de 500 milhões de dólares na negociação
Leia também: Empresa de segurança prevê que metaverso será hackeado em 2023, entenda o motivo.
Seguindo a OKX, Musk pode estar passando uma mensagem de interesse no token dessa corretora, que é o token OKB, mas isso é apenas especulação.
Depois da falência de algumas corretoras é difícil saber em quais devemos confiar, a corretora OKX é uma das poucas que mostram que tem reservas, inclusive já provou isso.
A falência da FTX, uma das maiores corretoras que existiam, abalou um pouco a estrutura e a confiança do mercado cripto, uma corretora como a OKX, que prova que tem reservas financeiras, mostra que ainda tem gente preocupada com a segurança dos investidores nesse mercado.
Atualmente a OKX está na sétima posição no CoinMarketCap quando se fala em volume de negociação, é lá podemos ver a lista de corretoras que tornaram suas provas de reserva públicas.
Elon Musk indica, através dessas movimentações, que quer transformar o Twitter uma plataforma de criação de conteúdo que vai remunerar seus criadores através de criptomoedas, se fala até na Twitter Coin, uma cripto que será criada especialmente para o Twitter.
Obviamente que existe muita especulação aqui e o tempo dirá o que é verdade e o que não é, o que sabemos até agora é que Musk é um grande entusiasta desse mercado e sempre que ele se movimenta nesse sentido muitas coisas acontecem.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!