Veja como quebrar todas objeções de vendas dos seus clientes e passar a vender mais dos seus produtos.
Um grande problema para nós empreendedores são os empecilhos que nossos potenciais clientes colocam na hora concretizar o negócio.
Quem trabalha com vendas sabe muito bem disso, você que é afiliado ou produtor, com certeza, passa por isso todos os dias.
A objeção, nessa caso, é uma estratégia de defesa do indivíduo, pois todo mundo sabe que na internet é muito fácil enganar alguém.
Nós, empreendedores, temos que entender isso e mostrar para esse potencial cliente que nosso produto ou serviço vai realmente ajudar. Isso pode ser feito de várias formas.
A quebra de objeções é parte fundamental numa comunicação de vendas, seja ela escrita ou falada. Mas, vemos que muitos empreendedores se esquecem desse "detalhe".
Por isso que o vídeo review, por exemplo, é muito bom para converter. Muitas vezes o interessado no produto só quer ouvir de alguém que o produto é bom e vai trazer resultados.
Vídeo Review: Por Que Vídeo Review VENDE MUITO?
A partir de agora eu vou te mostrar quais são as principais objeções na hora de converter um interessado em cliente.
Existem muitas outras obviamente, mas vou mostrar aqui as 7 que considero mais usadas. Vamos lá aprender como quebrar todas objeções de vendas? Essa é a primeira...
Quando você apresenta o seu produto ou serviço é comum ouvir que está muito caro, estou certo?
Quando alguém te diz isso é porque não enxergou valor no seu produto ou na sua oferta, que são coisas diferentes.
Produto é o que você vai entregar para o cliente, oferta é o que você fala do produto, ou seja, é a comunicação que você usa para vender esse produto.
Por isso, é importante que na carta de vendas você fale da transformação que o produto vai causar na vida do cliente e entregue bônus. Algo a mais sempre fortalece a oferta.
Você até pode dar descontos em alguns casos, isso ajuda na hora da venda, mas é sempre preferível melhorar o conteúdo da sua oferta e fazer seu cliente perceber que está ganhando muito mais pelo que está pagando.
Talvez seu potencial cliente não diga isso na sua cara, mas ele dá a entender, você precisa observar isso.
E como você pode mostrar para seu cliente que ele precisa do seu produto?
Boa pergunta gafanhoto, vou te responder na lata:
Fale pra ele! Fale que os resultados que ele tem hoje podem ser melhorados e mostre como você pode ajudar ele.
Fale da garantia (você oferece uma né?), fale que ele não tem nada a perder porque pode ser reembolsado caso não tenha resultados com seu produto (ou serviço).
Então, através de dados, seu potencial cliente vai ser convencido que é melhor adquirir seu material do que ficar onde está.
Isso também acontece muito porque, muitas vezes, o cliente vai dizer que precisa pensar, que as decisões não dependem só dele e etc...
Nessa hora é preciso pegar um contato para manter esse cliente por perto, pegue um telefone, WhatsApp, colete o Email, enfim.
Você também pode usar a urgência a seu favor, na sua comunicação de vendas sempre deve ter uma parte que fala:
Essa é uma das objeções mais clássicas e geralmente faz com que nós fiquemos sem resposta.
Isso, na maioria das vezes, mostra que seu produto não é prioridade para essa pessoa, porque se fosse prioridade ela faria de tudo para comprar.
O que fazer então?
Você precisa mostrar que esse investimento vai valer a pena e que se ela não cuidar disso agora, o problema pode ficar pior no futuro. Assim seu produto pode entrar na lista de prioridades dessa pessoa.
Outra dica que também funciona é manter contato com essa pessoa porque ela pode não ter o dinheiro mesmo agora, mas no futuro pode ter. ;-)
Como vender algo pra alguém quando somos ilustres desconhecidos?
Na internet isso é mais fácil de ser resolvido, você pode trabalhar com a criação de conteúdo e ser encontrado por esses potenciais clientes. E não importa se você vende produtos digitais ou físicos.
Assim você passará a ser conhecido por trazer informações relevantes na internet e poderá aumentar suas vendas.
Você pode criar conteúdo de várias maneiras. Veja 2 exemplos:
Canal no YouTube: A maioria das pessoas preferem ver vídeos quando estão online, então, ter um canal é quase que obrigação.
Além disso, no seu canal você ganhará autoridade e visibilidade, tudo isso ajuda na hora de converter curiosos em clientes.
Outra coisa, muitas pesquisas revelam que os vídeos contribuem muito no processo de decisão de compra e que muitas pessoas compraram online depois de assistirem a um vídeo.
Blog de Conteúdo: Tenho artigos aqui nesse Blog que já geraram mais de 10 MIL REAIS em vendas, claro que o objetivo principal do Blog é gerar conteúdo de valor, mas pode ser usado para vender também.
Outra grande característica dos Blogs é que eles são ótimos para capturar contatos, o que depois vai te ajudar na quebra de objeções por Emails.
Com um Blog você consegue ranquear artigos o Google e ser encontrado por pessoas interessadas no seu produto, além de poder atrair tráfego das redes sociais.
Quando alguém te diz isso é por 2 motivos: ou ele quer se livrar de você ou ficou interessado mas não tem tempo no momento.
Em ambos os casos você deve pegar o contato dessa pessoa e enviar uma boa proposta depois, uma oferta irresistível de preferencia.
Use algumas das dicas que já aprendeu aqui, como por exemplo, falar dos benefícios, mostrar resultados, fale dos Bônus e etc...
Nesse caso essa pessoa quer saber se seu produto vai funcionar com ela e a melhor opção nesse momento é mostrar depoimentos de clientes que tiverem bons resultados, de preferencia clientes com o perfil dessa pessoa.
Essa pessoa está com dúvidas mas quer comprar o produto, se você oferecer algum tipo de acompanhamento individual as chances de conversão aumentam bastante.
Que tipo de acompanhamento posso oferecer?
Você pode criar um grupo fechado no Facebook, Telegram ou WhatsApp. E dessa forma acompanhar o negócio dessa pessoa por alguns dias ou oferecer uma consultoria gratuita de 1 hora.
Isso vai aumentar as chances dessa pessoa ter resultados com seu produto e vai dar mais motivação para ela dizer sim. ;-)
A partir de agora não deixe as objeções pararem seus negócios, lembre-se que todas elas são perfeitamente solucionáveis.
Bom, espero que você tenha gostado desse artigo sobre como quebrar todas objeções de vendas dos seus clientes.
Não faça como a maioria das pessoas que consomem um conteúdo como esse, eles aprendem o que tem que fazer, lucram com isso e vão embora sem se inscrever no site. Mas você é diferente, né? :mrgreen:
Até a próxima.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!