Regulação do Bitcoin Poderá Ser Votada no Senado Federal.
Parece que nossos políticos querem mesmo regularizar as criptomoedas no Brasil, o projeto de lei já aguarda ordem para ser votado no plenário.
Apesar de parecer algo difícil de acontecer na pratica, esse projeto pode realmente ser aprovado e atrapalhar quem busca anonimato e descentralização.
O Projeto de Lei n.º 3.825, de 2019 do senador Flávio Arns agora só aguarda ordem do dia para ser votado, se for aprovado pelo senado federal o projeto deverá ainda passar pela câmara dos deputados.
A assunto começou a entrar na mira dos políticos em 2021, quando diversos crimes envolvendo cripoativos foram descobertos pela polícia federal.
Várias operações foram feitas e muitas pessoas foram presas no processo, pessoas tidas como lideres de esquemas ilegais envolvendo criptomoedas.
A ementa propõe a regulamentação do mercado de criptomoedas no Brasil, mediante a definição de conceitos; diretrizes; sistema de licenciamento de Exchanges.
Além de supervisão e fiscalização pelo Banco Central e CVM; medidas de combate à lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas; e penalidades aplicadas à gestão fraudulenta ou temerária de Exchanges de criptomoedas.
Bom, talvez tudo isso possa demorar algum tempo até ser votado e aprovado, mas já vemos que a regularização dos criptoativos é pauta forte em Brasília
Por outro lado, vemos que alguns países do mundo já adotaram o Bitcoin como moeda válida em território nacional, talvez isso aconteça mais vezes agora em 2022.
Vamos ver agora até que ponto a descentralização dessas moedas vai suportar as tentativas de regulação do governo, só o futuro nos dará uma resposta.
Se inscreva no nosso Site para receber todas as nossas atualizações sobre criptomoedas , metaverso e outros assuntos relacionados a esse universo (CLIQUE AQUI).
Quer Aprender Mais Sobre Terras no Metaverso? Conheça o UPLAND.
Compartilhe!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!