Em uma publicação recente, Kiyosaki destacou o aumento expressivo no preço do ouro nos últimos meses, o que, segundo ele, é um mau presságio para o mercado. Ele observou que, embora os ativos sólidos possam cair no início de uma crise, eles tendem a se recuperar significativamente com o tempo.
"Se o Bitcoin desvalorizar, vou adquirir o máximo que conseguir", afirma Robert Kiyosaki.
“O ouro atingiu novos recordes. Desde 2000, quem investiu em ouro obteve bons resultados. Eu estou entre esses investidores, com ouro físico, e não ETFs. Infelizmente, o aumento do preço do ouro é um sinal de pessimismo, com muitos investidores saindo das ações e buscando ativos defensivos”, comentou ele no Twitter, acrescentando: “Preços mais altos do ouro nem sempre são um bom sinal.”
Kiyosaki alerta que, se uma crise estiver próxima, a situação será desfavorável para quem ainda não possui ouro, prata ou Bitcoin. Ele acredita que esses são os melhores ativos de proteção, além de alimentos.
Após um post inicial que ele classificou como "caótico", Kiyosaki voltou ao X para esclarecer suas ideias, sem mudar muito o tom.
Ele relembrou a crise de 2008, que foi contornada com a impressão massiva de dinheiro, mas acredita que estamos prestes a vivenciar uma nova crise global, ainda mais devastadora.
Para ele, essa "bolha de tudo" está prestes a explodir, levando a uma grande queda em todos os mercados, incluindo ouro, prata e Bitcoin.
Leia também: Cresce o número de crimes violentos direcionados a donos de criptomoedas, aponta estudo recente
Ele fez uma analogia com a erupção do Monte Vesúvio, dizendo que essa crise será catastrófica para muitos. Kiyosaki reforçou sua mensagem de preparação, aconselhando seus seguidores a não serem complacentes diante da "bolha falsa" que vivemos.
Ele mencionou que até Warren Buffett está acumulando dinheiro, o que seria um indicativo de tempos turbulentos à frente.
Mesmo com a queda temporária dos preços, Kiyosaki afirmou que está pronto para aproveitar as oportunidades que a crise trará.
Ele citou o Bitcoin como exemplo, sugerindo que seu valor pode cair para US$ 5.000, mas depois disparar para US$ 250.000. “Depois da crise, os que estiverem preparados se tornarão muito ricos, e eu pretendo ser um deles”, afirmou, destacando que planeja comprar Bitcoin e outros ativos a preços baixos.
Por fim, Kiyosaki enfatizou que não ter dinheiro hoje não deve ser uma desculpa para não se preparar. Ele aconselhou seus seguidores a saírem de sua zona de conforto e começarem a se preparar para a crise, mesmo que estejam endividados.
“Mesmo que você não tenha aproveitado a bolha de tudo, não ter dinheiro não é motivo para ficar parado”, alertou, pedindo que as pessoas se afastem de hábitos nocivos e se unam a pessoas proativas com ideias semelhantes.
Kiyosaki finalizou com um conselho: "Seja paciente, participe de seminários, conheça novas pessoas e se prepare para aproveitar a maior oportunidade de riqueza da história."
Entre para a nossa comunidade do Discord para aprender mais sobre jogos Web3 e receber novidades sobre esse tema.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!