Como ganhar dinheiro com blog que tem POUCAS VISITAS

Através desse post vamos te mostrar como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas, visto que o blog é uma excelente estratégia, senão a melhor, para começar o seu negócio digital.

Desde que eu comecei na internet sou apaixonado por blogs, tenho vários e em diferentes nichos, por isso posso falar desse assunto com propriedade!

Para quem sonha em trabalhar em casa e viver uma vida mais tranquila ao lado da família, acho que criação de um blog profissional é a solução perfeita. Pois apesar do trabalho que dá gerir um blog de negócios, é um trabalho que pode ser extremamente lucrativo a médio/longo prazo, vou falar disso com mais detalhes daqui a pouco.

Como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas

Não pense que isso não é para você, saiba que gerir um blog é uma tarefa até prazerosa, principalmente se você gosta de escrever. Se você gosta de falar de um determinado assunto e tem conhecimento sobre isso, porque não mostrar o seu talento ao mundo e ainda ser muito bem remunerado por isso?

Existem inúmeros mercados que você pode atuar e milhares de pessoas pesquisando na internet, essa junção de fatores pode nos levar a criar muitos negócios na internet apenas escrevendo artigos em um blog, e é aí que entra o dinheiro, mas vou falar disso mais tarde.

Por que criar um blog?

Cerca de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar qualquer coisa em uma loja física, e esse comportamento só tende a aumentar!

Imagina a quantidade de negócios que você pode fazer se construir um blog de venda de produtos físicos como de aparelhos celulares, eletrodomésticos e outros eletrônicos?

Um blog possui um poder de influência tremendo e se você souber usar isso a favor da sua empresa, seu faturamento vai aumentar de forma exponencial.

Obviamente, existem técnicas que devem ser aplicadas nos textos e artigos para que eles gerem engajamento e vendas, mas nada tão complicado que você não possa aprender! 😛

Além de tudo isso que já escrevi, os blogs são fáceis de atualizar, diferentemente de um canal no Youtube, que precisa de um pouco mais de trabalho, como criação de roteiro, gravação, edição e publicação. Não estou dizendo que os canais não funcionam, pelo contrário, eu trabalho com canais e recomendo também. Inclusive, um desses canais já é play de prata e me gera uma renda de forma passiva.

Já no blog, basta trabalhar na criação de um bom artigo, colocar algumas imagens, links de ajuda e pronto. Dá menos trabalho, mas não quer dizer que não existe um processo, gerir um blog profissional também requer empenho, foco e determinação!

Escolha a melhor plataforma para trabalhar

Um grande problema para os iniciantes na área de blogs é a escolha da plataforma, visto que existem dezenas delas para se trabalhar.

Dentre elas as mais escolhidas são o Blogger da Google (blogspot) e a plataforma WordPress.org, pois são as mais completas para começar um negócio digital através de blogs.

Se eu fosse te aconselhar, te recomendaria já começar com o WordPress, pois esse CMS é poderosíssimo e pode-se criar qualquer tipo de site com ele, desde grandes portais de notícias até as mais complexas lojas virtuais.

Outra grande vantagem do WordPress sobre o Blogger é que no primeiro você pode fazer qualquer coisa, pois ele te dá mais autonomia, já no Blogger você precisa seguir algumas regras, podendo até ser banido se não cumpri-las!

Algumas vantagens de se trabalhar com blogs

A partir daqui vou te mostrar algumas vantagens de trabalhar com blogs como forma principal de negócio, e se você considerar que é um negócio para você, fique a vontade para deixar seu comentário nesse artigo nos mostrando seus planos para o futuro. 😀

Veja as vantagens de trabalhar com blogs:

Poder trabalhar em casa: acho que esse é o principal motivo das pessoas quererem empreender através da internet, muitos pais e mães de família que estão desempregados poderiam começar a escrever em um blog, eu tenho certeza que o retorno será satisfatório!

Poder fazer seus horários: quando eu trabalhava fora acordava geralmente as 04:30 da manhã, e isso me incomodava muito, a ponto de pensar em quando eu mudaria de vida ou se existia um trabalho que não precisasse acordar tão cedo ou até sair de casa.

Quando descobri o marketing digital em 2009, fiquei fascinado com as possibilidades e sonhava com dia que iria largar o meu emprego para trabalhar em casa e fazer meus próprios horários. E hoje não escolho muito dia nem hora para trabalhar, tanto é que estou aqui escrevendo esse artigo em pleno domingo de Carnaval.

Mas não se engane, apesar disso eu tenho bastante disciplina e trabalho todos os dias, pois sei que é plantando que se colhe.

O blog é um negócio seu e ninguém tira: outra grande vantagem de trabalhar com blog é que ele é totalmente seu, se você escolher a plataforma WordPress, é claro!

Pense comigo:

As redes sociais não são suas, é apenas um terreno alugado! Isso mesmo, suas páginas no Facebook, seus canais no Youtube e perfis no Twitter e Instagram podem ser bloqueados a qualquer momento!

Se você sustentar o seu negócio apenas nas redes sociais ele pode a qualquer momento ruir, por isso é necessário manter um blog de conteúdo, pois nas situações de crise e bloqueios de contas ele vai salvar o faturamento de sua empresa!

Um blog bem estruturado vai te gerar tráfego e vendas de forma automática, pois cada artigo que você publicar nele vai trabalhar para você 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

E são esses artigos que vão vender seus produtos sem que você precise investir R$ 1,00 sequer em divulgação em Facebook Ads ou Google Adwords por exemplo.

De onde vem o dinheiro de um blog?

Ok, essa é a pergunta que você, leigo no assunto, deve estar se fazendo agora. O dinheiro de um blog pode vir de diferentes formas, mas as mais comuns são: anúncios contextuais, publieditoriais e programas de afiliados.

Anúncios contextuais: esses anúncios aparecem em um blog de acordo com o conteúdo do mesmo, pode aparecer em forma de links em determinadas palavras ou até mesmo abrindo uma janela de publicidade ao passar o mouse ou ao clicar em alguma palavra do texto.

Publieditoriais: essa é uma excelente forma de lucrar com seu blog. Quando o seu blog atingir um certo número de visitas por dia, algumas empresas podem te procurar para fazer parcerias, ou seja, elas te pagam para você escrever um artigo sobre o produto delas, desde de que seu blog tenha a ver com o produto.

Eu sei que estamos falando sobre como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas, mas isso é algo que vai acontecer com você se você levar o seu blog a sério, como uma empresa!

Programas de afiliados: dentre essas acho que é a mais rentável de todas! Aqui basicamente você vai oferecer produtos de terceiros em seu blog ao decorrer do seu conteúdo. Por exemplo, se você escreve sobre camisetas, pode colocar links em seus artigos recomendando uma loja que seja parceira do seu blog, onde você ganha uma comissão por cada venda de uma camiseta.

Como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas

Agora vamos te mostrar como realmente ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas, pois muitas pessoas pensam que é preciso ter milhares de pessoas no blog para gerar uma boa quantia de dinheiro no final do mês, mas enganam-se.

Na verdade, se você conseguir algumas dezenas ou centenas de pessoas por dia no seu blog e trabalhar bem a conversão do mesmo, é possível viver somente disso, veja o que quero dizer quando digo “trabalhar bem a conversão do mesmo!”

Crie conteúdo de valor

Imagina que você faça uma festa em sua casa e convida milhares de pessoas, e essas pessoas chegam em sua casa e entram para celebrar com você, até aí tudo normal.

A decoração está impecável, as luzes chamam a atenção e todos, a princípio, estão gostando do visual e da festa. Mas quando chega a comida é um desastre total, pois tudo está muito ruim. Com certeza as pessoas não vão ficar muito tempo na sua festa, e nunca mais atenderão seus convites novamente!

O blog pode ser comparado a uma festa, onde a decoração e as luzes é o Layout e toda a parte visual, que no começo ajuda muito a agradar o visitante.

Já a comida é o CONTEÚDO, se ele for ruim, não tem decoração que faça seus visitantes permanecerem! Por isso, é muito inteligente de sua parte focar no conteúdo, pois é isso que vai fazer seus visitantes voltarem para consumir mais e mais.

Então, para ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas é preciso focar no conteúdo, você não precisa ser o melhor escritor do mundo, na maioria dos casos a simplicidade é o que mais agrada os visitantes, mas dê sempre o seu melhor.

Escolha bons programas de afiliados

Antes mesmo de atrair tráfego para seu blog é preciso deixá-lo preparado para gerar lucros, por isso, trabalhe sempre com bons programas de afiliados, para que quando as pessoas adentrarem em seu site eles possam adquirir produtos que realmente vão mudar a vida deles!

Por exemplo, se você escreve para afiliados, o grande problema deles é que muitos não sabem vender na internet, então por que não recomendar produtos que ensinam eles a vender qualquer coisa na internet através das palavras?

Veja agora alguns programas de afiliados para você começar a faturar muito com seu blog, se você não tem cadastro nessas plataformas eu recomendo que faça o quanto antes, não se preocupe, o cadastro é totalmente gratuito!

Hotmart: a Hotmart é maior plataforma de afiliados da América latina, contém milhares de produtos digitais para você divulgar e ganhar excelentes comissões.

Monetizze: uma plataforma que eu gosto bastante e vem crescendo muito nos últimos anos. Lá você pode até antecipar suas comissões, algo que eu acho bem legal.

Eduzz: outra plataforma de afiliados que também cresceu muito, inclusive lá você pode até trabalhar com a venda de produtos físicos, além dos digitais.

Essas plataformas vão garantir que seus clientes recebam o produto com total segurança e você receba sua comissão, cadastre-se e aproveite!

Trabalhe com Email Marketing

Uma boa estratégia para lucrar com blogs que tem poucas visitas é utilizando o email marketing, para isto basta escolher uma plataforma como Lead Lovers, E-goi, Mailchimp, e começar a capturar leads qualificados.

Dessa forma você estará construindo uma audiência em torno do seu blog, hoje você captura 1 email, amanhã 5, depois de amanhã 10 e a tendência é só crescer, e as vendas vão crescendo juntamente com sua lista de emails.

Os 2 tipos de afiliado

Existem 2 tipos de afiliado que você pode escolher ser, ambos os casos são lucrativos, desde que você saiba trabalhar com eles. Escolhendo um, não necessariamente você anula o outro, você pode trabalhar das duas formas!

Afiliado Arbitro: esse é um tipo de afiliado que trabalha com anúncios pagos e retorno sobre investimento. Nele você não vai precisar de um blog, mas achei interessante te mostrar essa possibilidade!

Afiliado Autoridade: aqui sim você vai precisar gerar conteúdo para sua audiência, pode ser através de um blog profissional ou até um canal no Youtube.

Técnicas para gerar visitas para seu blog

A essa altura eu creio que você já entendeu que o blog é uma ótima maneira de criar um negócio 100% do zero na internet e crescer, por isso vou te dar algumas dicas para você trazer visitantes para seu blog, porque um blog sem tráfego não gera renda!

Estude SEO constantemente

Quando digo para estudar SEO constantemente é porque esse é um setor do marketing digital que muda muito em um curtíssimo espaço de tempo, de repente o que funciona hoje pode não funcionar mais no mês seguinte!

SEO são técnicas de otimização de sites para os mecanismos de buscas como o Google e o Bing. Ao criar seus artigos você deve se preocupar com isso, do contrário ninguém vai achar seus blog nas pesquisas orgânicas.

Use as redes sociais a seu favor!

Se você não for um expert em SEO, e convenhamos, quase ninguém é, seria interessante ter uma fonte de tráfego alternativa como as redes sociais. Dessa forma, além de você ter as visitas vindas das pesquisas orgânicas, vai ter também pessoas visitando seu blog através das redes sociais.

Veja algumas redes sociais que você deve utilizar:

Twitter: o Twitter é uma boa fonte de tráfego para seu blog, pois lá todas as pessoas que te seguem recebem seus conteúdos, lá não tem algoritmo como no Facebook ou Instagram!

A única coisa que você deve se preocupar é com o horário de suas postagens, faça alguns testes e veja quando seus seguidores ficam mais online, pode ser de manhã, a tarde ou de noite, isso é algo que você vai descobrir com testes e pesquisas.

Facebook: apesar do Facebook estar sempre complicando a nossa vida, inclusive fazendo com que muitos veículos grandes de comunicação o abandonem, como a Folha de São Paulo, ele ainda deve ser usado para atrair tráfego qualificado para seus blogs.

Pinterest: tenho usado bastante o Pinterest ultimamente e estou gostando dos resultados, todos os dias recebo tráfego de lá para o meu blog!

O Pinterest é uma rede social onde você pode postar suas imagens, mas não se engane, ele também é um ótimo buscador de conteúdo, lá as palavras chaves ajudam a encontrar as imagens e com isso seus artigos podem receber milhares de visitas em um único dia! 

Instagram: o Instagram é a febre do momento, muitos famosos usam essa rede social para se aproximar de seus fãs e engajarem mais com sua audiência. No Insta só se pode postar link na sua BIO, por isso é importante postar boas fotos para as pessoas se interessarem por você e clicarem para te conhecer melhor.

Slideshare: o Slideshare não é muito usado ainda pelos blogueiros, lá é possível subir apresentações em Power Point, PDFs e até vídeos. Veja um exemplo de apresentação que coloquei no Slideshare:

VEJA QUI

4Shared: Tenho usado ultimamente o 4Shared para subir PDFs dos meus artigos aqui do blog, infelizmente não consigo mais ver as estatísticas do meu perfil, não sei se tiraram essa opção, mas antigamente tinha PDFs meus que tinham mais de 400 downloads, então, acho que ainda vela a pena!

Se você não sabe como transformar seus artigos em PDF vou te mostrar agora:

Para fazer isso você deve estar utilizando o Google Chrome como navegador, se estiver usando, abra um artigo do seu blog e segure o Ctrl + P.

Vai aparecer uma página para como esta abaixo para você fazer as configurações do seu PDF, eu gosto de utilizar as configurações que estão na imagem:

Estratégias para redes sociais

Você pode escolher salvar todas as páginas do seu artigo ou pode tirar algumas, por exemplo, no artigo acima temos 14 páginas, digamos que eu queira salvar apenas da página 1 a 13, tudo que tenho que fazer é desmarcar a opção TUDO, marcar em baixo e colocar no campo o texto 1-13 e dessa forma imprimiremos somente as 13 primeiras páginas.

Faça parcerias estratégicas

Se você tem muitos amigos blogueiros peça para fazer parcerias ou faça guests posts para aparecer para outras pessoas, os guests posts também ajudam na estratégia de backlinks, dessa forma os mecanismos de pesquisa como o Google vão entender que seu blog é relevante e está recebendo links de outros sites e blogs.

Como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas na prática?

Daí você pode estar se perguntando: tá bom Ezequiel, mas como fazer tudo isso na prática? É difícil? Vou te responder agora.

Depende do nicho: existem nichos que são melhores para se trabalhar apesar da concorrência, que são os nichos de dinheiro, relacionamentos e saúde!

A maioria dos produtos são feitos para esses nichos, pois eles são as necessidades básicas de todo ser humano, todo mundo precisa desses 3 ingredientes para ter uma vida equilibrada!

Depende da monetização escolhida: a forma de você monetizar o blog também influencia muito, tem pessoas que querem ganhar dinheiro com Adsense em blogs que tem poucas visitas, até dá para ganhar alguma coisa, mas não o suficiente para sustentar ninguém! A melhor maneira mesmo é trabalhar com conteúdo voltado para vendas, pelo menos a princípio.

Estude Copywriting URGENTEMENTE: não posso esquecer jamais de falar de Copywritng, pois no final das contas é o que gera mais resultados!

Na verdade, o segredo de um negócio digital é a aliança de 3 coisas: tráfego, copy e oferta, que no final é igual a VENDAS!

Portanto meu amigo e amiga, você precisa aprender a vender usando textos e roteiros persuasivos, pois todo afiliado é um vendedor, ou pelo menos deveria ser! 😛

Tenha frequência nas postagens

Se você quer ser um blogueiro profissional e quer viver apenas disso, vai precisar de disciplina e foco. Pois muitas vezes vai se pegar procrastinando, pois o fato de trabalhar em casa dá uma sensação de liberdade, e muitas vezes pensamos que não precisamos trabalhar tanto assim!

É importante atualizar o seu blog regularmente, é isso que vai dizer ao Google que você está levando seu trabalho a sério e criando um empreendimento de verdade, visto que muitos desistem nos primeiros meses de negócio!

Veja algumas dicas para ter mais disciplina ao blogar:

Estabeleça horários: algo que você deve fazer é criar seus horários de trabalho, perceba a que momento do dia você está mais disposto a escrever, ultimante tenho entrado mais no estado de *Flow a tarde!

Crie metas que você tenha total controle sobre elas: não crie metas do tipo “quero ganhar x por mês daqui a tantos meses” ou “ter x visitas por dia no blog em 6 meses” e etc.

Esse tipo de meta muitas vezes não está totalmente sob nosso controle, pois pode acontecer ou não! Eu prefiro criar metas como por exemplo ter 100 artigos publicados no meu blog até o final do ano, ou ter 60 vídeos publicados no meu canal em determinado período de tempo.

Essas metas estão totalmente sob nosso controle, pois só depende da gente sentar na cadeira e produzir o conteúdo que precisa ser produzido!

Não pense no dinheiro, pense nas pessoas: acho que o fato de pensarmos no blog como algo mais humanitário do que simplesmente algo comercial ajuda a nos sentirmos mais úteis e com vontade de trabalhar, eu pelo menos tenho essa sensação!

Quando a gente tem uma causa nosso foco aumenta e o trabalho se torna menos cansativo e estressante, pois sim, mesmo trabalhando em casa teremos dias em que não queremos nem ligar o computador. Ainda mais se temos grandes distrações como video game e Netflix.

Não desista nos 3 primeiros meses!

A última dica para esse artigo sobre como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas é não desistir nos 3 primeiros meses, pois serão os mais difíceis na sua carreira de blogueiro profissional.

Desistir é o caminho mais fácil e é o caminho que os fracos escolhem, não seja você um fraco! Podemos ter momentos de fraqueza em nossa vida, mas não podemos ser fracos a vida toda! Comece algo e termine, continue caminhando, é isso que vai te diferenciar da maioria.

Gerir um blog pode ser algo trabalhoso, mas quando começa a dar retorno os resultados são exponenciais, pois todo novo conteúdo publicado se junta ao anterior, fazendo assim uma cadeia de conteúdo que gera tráfego, leads e dinheiro.

Até a próxima!

*Flow: é um estado em que a pessoa experimenta uma sensação intensa de foco em uma determinada tarefa e não vê as horas passarem, nem ouve os barulhos ao seu redor, ela está em um fluxo!

O artigo “Como ganhar dinheiro com blog que tem poucas visitas” não pode ser reproduzido sem a autorização prévia do autor!

Pesquisas relacionadas:

  • como ganhar dinheiro com blogspot
  • quanto o adsense paga por mil visualizações
  • site ganha dinheiro por acesso
  • como ganhar dinheiro com o google adwords
  • quanto um site ganha com publicidade
  • quanto ganha um blogueiro iniciante
  • como saber quanto um site ganha
  • ganhar dinheiro com links patrocinados
Comente com o Facebook
5 (100%) 2 votes

[Ebook] 13 Ideias Para Trabalhar Em Casa Por Conta Própria. Baixe Grátis!!!

1 Comentário

  1. Pingback: YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso - Info Empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *