YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso

Isso mesmo, o YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso? Essa é a pergunta que vamos responder agora nesse breve artigo, pois isso é preocupante para quem é criador de conteúdo na plataforma e ganha uma renda por lá.

Não é de hoje que a Google vem criando regras cada vez mais severas para quem é criador de conteúdo no Youtube, e essas regras visam principalmente proteger os seus anunciantes, as empresas que geram dinheiro para a plataforma.

YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso

Se você trabalha somente como afiliado de produtos digitais, isso também pode afetar você, pois essa regra pode fazer com que seus vídeos não apareçam mais nos recomendados da barra lateral do Youtube.

Eu tenho vários canais no Youtube há algum tempo e tenho percebido que alguns dos meus vídeos tem perdido a monetização, apesar do meu conteúdo ser Friend Family, ou seja, considerado para família. Creio eu que pode ser por causa de alguns comentários ofensivos, preciso verificar isso!

Mas como você pode evitar isso? Vou revelar agora!

YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso

Não estou dizendo que fazendo isso seus problemas vão acabar, mas com certeza vai diminuir bastante. Lembre-se que o YouTube trabalha com robôs, que por sinal, erram muito!

Já perdi a conta de quantas vezes lancei vídeos que ficaram monetizados por alguns dias e depois perderam a monetização, por aparentemente nenhum motivo. Aí eu não mudo nada no vídeo, peço para eles verificarem o conteúdo e a monetização volta, vai entender!

Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube

Vou te mostrar agora como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube, basta seguir o passo a passo a seguir!

Entre em seu canal, e clique em Estúdio de Criação ao lado direito da tela, no topo!

Em seguida clique em Comunidade, e depois em Configurações da Comunidade.

Vai aparecer uma tela como essa, escolha as palavras que você quer bloquear em seu canal, no meu exemplo só escolhi palavrão forte!  :mrgreen:

E para que tudo isso funcione de fato, basta clicar em Salvar, lá em cima a sua direita!

Seguindo esses passos seu canal vai estar mais protegido de comentários ofensivos. Mas sempre fique de olho, pois muitos Haters usam variações de palavras para burlar o sistema!

A importância de ter um blog

Fica cada vez mais nítido a importância de usar um blog nas nossas estratégias de marketing de conteúdo, pois o blog é nosso e é nós que mandamos nele.

Veja aqui como usamos o blog para ganhar dinheiro!

Nunca fique a mercê de plataformas de terceiros, se você vive do seu negócio digital é interessante levar todo o tráfego das suas redes sociais para seu blog, assim estará mais seguro caso haja uma eventual suspensão de conta, ou até um banimento nas redes sociais como Facebook, Instagram, Blogger e outros.

Não estou dizendo para não monetizar suas redes sociais, nada disso. Use-as sim, mas crie algo para você, algo que será seu independente da vontade de terceiros, e os blogs são ótimos para isso. Eles são rentáveis a médio/longo prazo é são excelentes ativos.

Agora que você já aprendeu a como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube é a hora de colocar em prática em seu canal para evitar futuras dores de cabeça.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!

O artigo “YouTube está punindo canais com comentários ofensivos e como bloquear isso” não pode ser reproduzido sem a autorização prévia do autor!

Comente com o Facebook
5 (100%) 3 votes

[Ebook] 13 Ideias Para Trabalhar Em Casa Por Conta Própria. Baixe Grátis!!!

1 Comentário

  1. Pingback: Como criar um conteúdo viral: Estudo de casos com vídeos no Youtube - Info Empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *